Câmara revoga Lei que autoriza rodeios em Parnaíba

Publicado em 03/12/2014

Na 38ª Sessão Ordinária da Câmara dos vereadores, ocorrida nesta terça-feira, 2, dois projetos de Lei foram apresentados e votados na Ordem do Dia, o primeiro, PL nº 185/2014, de autoria do vereador Ronaldo Santos, institui a Semana Municipal de Segurança no Trânsito, anualmente em Santana de Parnaíba. O Segundo, o PL nº 199/2014, de autoria dos vereadores Ângelo da Silva, Dr. Rogério, Chiquinho Miguel, Régis Salles, Ronaldo Santos, Vicente Augusto, o primeiro Secretário Guilherme Correia, e o presidente da Câmara, Nequinho Desanti, altera e revoga dispositivos na Lei 3.259, de 26 de abril de 2013. O projeto de Lei foi aprovado por nove votos a favor, contra cinco abstenções dos vereadores Alemão da Banca, Amâncio Neto, Zé Cardoso, Marcos O Tonho e Nilson Cadeirante. Segundo o presidente da Câmara, esse projeto de Lei , agora aprovado, corrige um erro cometido no passado: “Santana de Parnaíba não possui tradição em rodeios, aliás, as festas parnaibanas em sua maioria tem um caráter religioso e não podemos deixar que promovam esse tipo de evento que judia dos animais. Somos a favor das festas e dos shows, porém contra quaisquer crueldade e maltratos aos animaizinhos”, completou Nequinho Desanti. Também nesta mesma sessão, foram apresentadas sete Moções de Aplausos, a nº 184, à professora Vera Lúcia dos Santos Mendes; a Nº 189, à professora Celi Oliveira Santos e a nº 193 à professora Lucelena de Carvalho Lima, em reconhecimento ao excelente trabalho como voluntárias na alfabetização de Jovens e Adultos, todas apresentadas pelo vereador Ângelo da Silva. O Vereador Alemão da Banca apresentou a Moção nº 191, de aplausos à Base de Resgate Municipal de Santana de Parnaíba, na pessoa do diretor Octávio Alves Santos Júnior, pela disposição e pelo bom trabalho desempenhado na cidade; a nº 192, de autoria do vereador Agnaldo Moreno, foi apresentada ao Senhor Jeovaldo dos Santos Tavares, morador da Cidade São Pedro há 28 anos. O Dr. Rogério apresentou a Moção nº 194 de aplausos aos senhores Irineu Ferreira da Silva, Altieres Pereira de Macedo, Sindoval Marcos Ribeiro, Danilo de Moraes Alves, Luciano Alves Soares, Helton Henrique Freire, Emerson Luis Felix Pereira, Tiago da Silva Souza, Renato Augusto Pontes Martins, Jefferson Luís Raymundo e Hamilton Martins Figueira por terem completado o Curso de Bombeiro Municipal na Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha, SP. A última Moção apresentada foi a de nº 195, de autoria dos vereadores Chiquinho Miguel, Ronaldo dos Santos, Régis Salles e do presidente da Câmara Nequinho Desanti, em reconhecimento dos trabalhos assistenciais das Associação para Prosperidade do Excepcional – APROEX, Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, Núcleo Educativo Terapêutico Helena Antunes, Colégios Municipais Girassol e Bem-Te-Vi, pelo Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.