Funcionários públicos são homenageados na Câmara Parnaibana

Publicado em 22/10/2014

Na 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça, 21, foram apresentadas as Moções de Aplausos nº 149, em comemoração ao Dia do Funcionário Público, data celebrada em 28 de outubro, e a nº 160, ao Dr. Artur Alonso Gonzalez e a todos os médicos da rede municipal de saúde, em homenagem ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, assinadas por todos os parlamentares. Outras Moções de Aplausos também foram apresentadas. A nº 156, para o Senador eleito José Serra; a de nº 157, ao Governador Geraldo Alckmin e a nº 158, ao Deputado Estadual Pedro Tobias, todas estas apresentadas pelo vereador Marcos O Tonho, parabenizando-os por suas conquistas no pleito de 5 de outubro. Também foi apresentada pelo vereador Chiquinho Miguel a Moção de Aplausos nº 162, ao cidadão Edvaldo Alves de Carvalho, popularmente conhecido pelo nome de Formiga, em reconhecimento a realização da festa em prol dos jovens e crianças da comunidade parnaibana do Parque Santana. Na sequência foi apresentada pelo 2º Secretário, vereador Gino Mariano, a Moção de Aplausos nº 164, ao sr. Herculano Passos Júnior, pelo sucesso na sua eleição para Deputado Federal nas eleições deste ano. Na Ordem do Dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 126/2014, do vereador Agnaldo Moreno, que dá nova redação ao artigo 1º e parágrafo único, da Lei nº 3.261, de 2 de maio de 2013, e se refere à criação do piso salarial dos servidores públicos municipais. Também foram aprovados, já em segunda votação, os Projetos de Decretos Legislativos nº 04/2014, de autoria do vereador Chiquinho Miguel, que outorga a medalha Zilda Arns à senhora Paula Cristina Chirardello, por se destacar em trabalhos assistenciais à frente da Fundação Esportiva Educacional Pró Criança e Adolescente – Eprocard; o nº 06/2014, de autoria do vereador Dr. Rogério, que outorga a medalha Suzana Dias ao empresário Cícero Rabelo de Oliveira, pelos serviços filantrópicos realizados em Santana de Parnaíba e por último o nº 08/2014, de autoria do presidente da Câmara Nequinho Desanti em conjunto com 2º secretário da Casa de Leis, Gino Mariano, que também concede a medalha Suzana Dias ao empresário Ernesto Ary Neugebauer, pela contribuição com o desenvolvimento parnaibano. A Medalha Zilda Arns e a Medalha Suzana Dias, são as maiores condecorações entregues pela Câmara Municipal, destinadas aos cidadãos e entidades de destaques, com ações assistenciais no terceiro setor e para personalidades que prestam serviços de determinada relevância para a sociedade parnaibana.