Câmara homenageia professores parnaibanos

Publicado em 16/10/2014

Na 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida em 14 de outubro, foi apresentada a Moção de Aplausos nº 150, assinada por todos os vereadores da Casa de Leis, em comemoração ao Dia do Professor, 15 de outubro. Nesta mesma sessão, um grupo de ativistas defensores dos animais fizeram manifestação pacífica contra a realização de rodeio em Santana de Parnaíba. Segundo Leonardo Deruiche Martins, um dos organizadores do movimento, esse tipo de evento maltrata os animais de forma cruel e covarde: “Não somos contra as festas e shows, mas sim contra as crueldades que são praticadas contra os animais em um rodeio” completou. Também foram votados o Projeto de Lei nº 193/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para firmar convênio com a prefeitura de Cajamar, objetivando a cooperação técnica e apoio recíproco para a implantação e manutenção do sistema viário, parques, áreas de lazer e áreas de esportes, na divisa dos municípios de Santana de Parnaíba e Cajamar. O PL nº 110, de autoria do vereador Agnaldo Moreno, que dispõe a obrigatoriedade das lojas de produtos eletroeletrônicos afixarem em lugar visível informações ao consumidor sobre os locais de assistência técnica autorizada. O PL nº 176, também de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos na Lei 3297, de 8 de agosto de 2013 e se refere ao ajuste dos limites da área do território de preservação Ambiental do Voturuna e Manancial do Santo André, através de revisão integral de sua descrição perimétrica, bem como amplia sua vedação das atividades de serviços no referido território. Esse projeto foi apresentado já para segunda votação e assim como os anteriores, foram aprovados. Ainda na mesma sessão, foram apresentados para primeira votação os Projetos de Decretos Legislativo nº 04/2014, de autoria do vereador Chiquinho Miguel, que outorga a Medalha Zilda Arns à senhora Paula Cristina Chirardello, presidenta da Fundação Esportiva Educacional Pró Criança e Adolescente – Eprocad, e o PDL nº04/2014, de autoria do Vereador Dr. Rogério, que outorga a Medalha Suzana Dias ao empresário Cìcero Rabelo de Oliveira, pelos serviços filantrópicos praticados no município parnaibano.