Lançamento de aplicativo e 21ª Sessão da Câmara Parnaibana aconteceram no mesmo dia

Publicado em 30/07/2014

Antes do início da 21ª Sessão da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça, 29, aconteceu o lançamento do aplicativo “O Vereador e Você”. Essa nova ferramenta tecnológica desenvolvida pela empresa Z-Tec, será o mais um canal de relacionamento entre o munícipe e os vereadores e tem por objetivo popularizar e estreitar esta comunicação. Por meio desta tecnologia, disponível em todos os sistemas operacionais (Android e Mobile), com um simples acesso, feito através de um smartphone, será possível fazer solicitações, sugerir melhorias para a cidade, propor ao vereador indicações, requerimentos ou moções, agendar audiência, acompanhar a rotina do legislativo, e outros. Segundo o presidente da Câmara, Nequinho Desanti, “esta é uma iniciativa pioneira da Casa de Leis de Santana de Parnaíba e faz parte do nosso programa de comprometimento e transparência, que busca uma aproximação maior do cidadão com os vereadores, eliminando a burocracia e agilizando o contato. Agora a população poderá falar diretamente com o vereador sem intermediários”, comentou. Para o lançamento do aplicativo, estiveram presentes autoridades de toda a região que vieram conhecer o seu funcionamento, apresentado pelo Sr. Evandro Bei, presidente da Z-Tec, empresa detentora da tecnologia utilizada: “A tendência das pessoas se comunicarem por smartphone cresce a cada dia. Pensamos em uma ferramenta que tivesse essa praticidade”, comentou Evandro. Todos os vereadores terão um canal dentro do aplicativo. Os moradores poderão enviar mensagem de texto, anexos e imagens. “A solicitação será registrada no sistema de gestão da própria Câmara e vai alimentar um sistema de ordem de serviços e de protocolo. O andamento do processo poderá ser acompanhado pelo usuário do sistema” completou Evandro. O download do APP “O Vereador e você” poderá ser feito gratuitamente nas lojas virtuais. No momento em que é instalado no aparelho, no primeiro acesso, é feito um cadastro para evitar o mau uso do sistema. “Essa relação diária que as pessoas têm com seu smartphone, de olhar e-mail, acessar o banco, baixar música, poderá também ser utilizada para encaminhar e acompanhar as demandas com seu vereador. Parnaíba será pioneira, a primeira Câmara a ter um APP. É preciso enxergar a modernidade, o que está acontecendo na frente, caso contrário, o serviço ágil que a população espera e precisa não acontece”, reforçou Evandro. No mesmo dia, ocorreu também a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, com a apresentação e votação de Indicações, Requerimentos e Moções apresentados pelos vereadores. Lembrando que a Casa de Leis Parnaibana não adere ao recesso parlamentar comum à maioria das Câmaras municipais, estaduais e federal.