Falta de quórum marca a 17ª sessão da Câmara Parnaibana

Publicado em 11/06/2014

Em mais uma manobra regimental, os vereadores parnaibanos da base de apoio ao governo municipal impediram a votação de indicações, requerimentos, moções e projetos de Leis na 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida ontem, 10 de junho. Devido as ausências destes, a sessão ordinária, ficou sem o quórum mínimo necessário para a apreciação e votação das proposituras. Porém, dentro do que permite o regimento interno, a sessão foi aberta pelo presidente da Casa de Leis, Nequinho Desanti, e foi realizada a leitura dos documentos recebidos pela Câmara, enviados pelo poder executivo e por setores diversos. Dando sequência, os vereadores Ângelo da Silva, Dr. Rogério, Chiquinho Miguel e Régis Salles fizeram uso da Tribuna Livre onde manifestaram suas ideias e opiniões. Também compareceram à sessão os vereadores Vicente Augusto e Agnaldo Moreno. Segundo o regimento interno, o quórum mínimo exigido por Lei para a abertura da Sessão é de um terço dos vereadores, porém, para a votação de quaisquer proposituras é necessário um número maior de vereadores. Conforme anunciou o presidente Nequinho Desanti, a próxima sessão ordinária da Câmara, 18ª, será antecipada em virtude da realização do jogo da seleção brasileira de futebol pela Copa do mundo de 2014 e ocorrerá na segunda-feira, 16, a partir das 11h00.