Vereadores de Santana de Parnaíba participam de Congresso Estadual de Municípios

Publicado em 24/03/2014

O município parnaibano esteve representado pela maioria de seus vereadores no 58º Congresso Estadual de Municípios, ocorrido de 18 a 22 de março de 2014, na cidade de Campos do Jordão. O evento promovido pela APM – Associação Paulista de Municípios, contou com o apoio da Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo e teve como tema principal o “Municipalismo: Os Novos Horizontes da Gestão Política e Administrativa”. Foram debatidos temas das áreas de saúde, educação, legislação eleitoral, saneamento básico, uso de recursos públicos, destino de resíduos sólidos, receitas e outros que fazem parte do cotidiano dos municípios. No congresso, além da participação de prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado de São Paulo, foram realizadas palestras com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; com o ex-Ministro da Saúde Alexandre Padilha; com o atual Ministro da Saúde Arthur Chioro; com a ex-senadora Marina Silva; com o Governador do Pernambuco Eduardo Campos e também com quatro Secretários de Estado de São Paulo: Herman Jacobus Voorwald, da Educação; Silvio Torres, da Habitação; Fernando Grella de Segurança e Claudio Valverde, de Turismo. Também prestigiaram o evento o ex-governador José Serra, o Senador Aécio Neves e o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, que fez o encerramento do evento. Entre os representantes parnaibanos, participaram o vereador Agnaldo Moreno, na coordenação das rodas do “Pinga-fogo” e o presidente da Câmara Municipal, Nequinho Desanti, que fez parte da mesa de debates.