Primeira sessão ordinária da Câmara parnaibana em 2014 teve auditório lotado

Publicado em 11/02/2014

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba deste ano, ocorrida na terça-feira (4), no auditório Antônio Branco, contou com a presença maciça da população que pode acompanhar de perto o desempenho dos parlamentares do município. Para início dos trabalhos abertos ao público deste ano, foram apresentadas 602 proposituras, sendo 472 indicações, 105 requerimentos, 10 requerimentos de pesar, 3 moções, 11 projetos de Leis e um processo de Decreto de Resolução. Também foi instaurada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), composta pelos vereadores Guilherme Correia, Chiquinho Miguel e Ronaldo Santos, todos escolhidos por sorteio, que irá apurar a denúncia apresentada por um munícipe parnaibano contra o então Secretário de Governo Municipal, Manoel Firmino Moreira Filho, que teria usado indevidamente veículo da frota municipal, para fins pessoais. Segundo o presidente da Câmara, Nequinho Desanti (SDD), a CEI terá um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. Ainda nessa sessão, o presidente da Câmara encaminhou à Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar denúncia formalizada por munícipe contra o vereador Nilson Cadeirante, com base em reportagem divulgada pelo programa Fala Brasil, da Rede Record. De acordo com pareceres da Comissão, poderá ser constituída uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a denúncia e tomar as devidas providências, como determina a lei.