Câmara Municipal realiza celebração em homenagem ao Dia da Bíblia*

Publicado em 22/11/2013

Cerca de 70 pessoas participaram do culto de louvor em celebração ao Dia da Bíblia, nesta quinta-feira, 21 de novembro. Realizado no auditório Antonio Branco, da Câmara dos vereadores, o evento, que celebrou a data oficialmente comemorada no segundo domingo de dezembro, reuniu o presidente da Câmara Municipal, Nequinho Desanti; o presidente regional da Igreja Assembleia de Deus do ministério de Perus, pastor Joel Barbosa; o palestrante pastor Tércio Sá Freitas de Oliveira, diretor de programas sociais da AEBVB – Associação Educacional Beneficente Vale da Bênção, e demais membros eclesiásticos das igrejas evangélicas locais. Também houve apresentações de cantores locais como Miriam de Sá, Luiz Miguel e Adriano Silva. O culto de louvor foi promovido pelo vereador Zé Cardoso e sua equipe e contou com o apoio da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. (*) A palavra \\\\\\\"bíblia\\\\\\\" origina-se do grego biblíon (livro) e bíblia (livros). A Bíblia é constituída por 73 livros, sendo que somente 66 são considerados canônicos, que falam sobre a aliança e o plano de salvação de Deus para a humanidade. Embora esses livros tenham sido escritos pelo ser humano, sua inspiração veio diretamente de Deus. A Bíblia começou a ser escrita no século XV a.C., aproximadamente, e foi concluída no final do século I d.C. A Bíblia é também chamada de \\\\\\\"Sagradas Escrituras\\\\\\\" ou, somente, \\\\\\\"Escrituras\\\\\\\". Foram utilizadas três línguas diferentes para se escrever a Bíblia: hebraico, usado na redação do Antigo Testamento; aramaico (língua falada por Jesus), usado em alguns trechos do Antigo Testamento e no original do Evangelho de Mateus; grego, usado em alguns livros do Antigo Testamento e em todo o Novo Testamento. Os livros do Novo Testamento foram completados, mais ou menos, no ano 90 da Era Cristã.