Câmara dos Vereadores recebe evento da Consciência Negra

Publicado em 22/11/2013

Hoje, 22 de novembro, a partir das 18h, no auditório Antonio Branco da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, terá início a campanha “Novembro Negro”, em celebração à semana da Consciência Negra na cidade. Como parte das comemorações, estão programados a apresentação do Samba de Bumbo, com as crianças do bairro Cururuquara; dança Afro; vernissage do artista Moacir Ricardo; palestras sobre a Lei 10.639/2003, que garante a obrigatoriedade da História e Cultura Afro-brasileira no currículo oficial da Rede pública de Ensino e sobre as políticas públicas de igualdade racial; e para o encerramento apresentação do coral de Cajamar durante um coquetel. O Dia da Consciência Negra, comemorado na última quarta-feira, 20 de novembro, apesar de não ser instituído o feriado municipal, serve de marco para reflexão e referência para a campanha, que será lançada hoje à noite, na Câmara municipal. A participação no evento é livre.