Dia da Bíblia* terá celebração na Câmara dos vereadores

Publicado em 18/11/2013

Dia 21 de novembro, quinta-feira, acontece no auditório Antonio Branco, da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, a partir das 19h, o culto de louvor em celebração ao Dia da Bíblia, oficialmente comemorado no segundo domingo de dezembro. O evento terá como mestre de cerimônia o pastor Joel Barbosa, presidente da Igreja Assembleia de Deus do ministério de Perus e como palestrantes os pastores Tércio Sá Freitas de Oliveira, diretor de programas sociais da AEBVB – Associação Educacional Beneficente Vale da Bênção, e Gilvan, diretor de comunicação da Sociedade Bíblica do Brasil. Também haverá apresentação de cantores locais como Miriam de Sá, Luiz Miguel e Adriano Silva. O culto de louvor será promovido pelo vereador Zé Cardoso e sua equipe e conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Nequinho Desanti. (*) A palavra \\\"bíblia\\\" origina-se do grego biblíon (livro) e bíblia (livros). A Bíblia é constituída por 73 livros, sendo que somente 66 são considerados canônicos, que falam sobre a aliança e o plano de salvação de Deus para a humanidade. Embora esses livros tenham sido escritos pelo ser humano, sua inspiração veio diretamente de Deus. A Bíblia começou a ser escrita no século XV a.C., aproximadamente, e foi concluída no final do século I d.C. A Bíblia é também chamada de \\\"Sagradas Escrituras\\\" ou, somente, \\\"Escrituras\\\". Foram utilizadas três línguas diferentes para se escrever a Bíblia: hebraico, usado na redação do Antigo Testamento; aramaico (língua falada por Jesus), usado em alguns trechos do Antigo Testamento e no original do Evangelho de Mateus; grego, usado em alguns livros do Antigo Testamento e em todo o Novo Testamento. Os livros do Novo Testamento foram completados, mais ou menos, no ano 90 da Era Cristã.